Curiosidades

Mito ou Verdade: Café faz o cabelo crescer?

By 16 de junho de 2020 No Comments
Café faz cabelo crescer?

Uma rápida busca pela internet e você vai descobrir várias maneiras de usar o pó de café para fazer maravilhas com seu cabelo! Tem desde dicas para fazê-lo crescer até para hidratá-lo!

Mas será que funciona mesmo?

Acreditem, artigos científicos mostram que a cafeína – um dos principais componentes do café – é eficaz em tratamentos capilares. A cafeína age nos folículos capilares estimulando a produção e a saúde dos fios. No entanto, os estudos mostram o uso da cafeína anidra (pura) aplicada diretamente em loções como em xampus e cremes, e não do pó de café!

A grande diferença aqui é a quantidade da substância e a sua biodisponibilidade, ou seja, a capacidade que ela tem em agir no nosso corpo.

Mas dá para aproveitar nosso queridinho em receitas caseiras que, certamente, não farão mal nenhum aos seus cabelos. Lembrando, como já comentamos em posts anteriores (antioxidantes e máscara de café), além da cafeína o café também contém antioxidantes e óleos essenciais que podem auxiliar na limpeza e hidratação dos fios.

Separamos algumas dicas para você cuidar do seu cabelo em casa:

– Para ajudar no crescimento: misture uma colher de sopa de Café Carneiro em 250 ml de xampu natural (sem sódio e sem sulfatos) e deixe descansar por 1 dia. Lave seus cabelos com a mistura massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe agir por 5 minutos, enxágue e use o condicionador de sua preferência.

– Para ajudar a hidratar: misture o pó de Café Carneiro com óleo de coco até formar uma pasta. Após lavar os cabelos, aplique a pasta nas camadas do seu cabelo, sempre massageando para ajudar na fixação. Cubra com um filme plástico e deixe agir por pelo menos 20 min. Enxágue e deixe secar naturalmente.

Mas a dica mais importante é: se você tem qualquer problema capilar, procure um dermatologista! Só um profissional da saúde pode orientá-lo no uso adequado de substâncias específicas para o seu cabelo.

 

Tem alguma dúvida sobre Café? Envie para nós!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: @cafecarneiro!